sexta-feira, dezembro 22, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Site da Escola
A avaliação de cada aluno é uma tarefa que exige rigor por parte de quem avalia e entrega por parte de quem é avaliado. É realizada em Conselho de Turma onde todos os professores intervenientes no processo de ensino-aprendizagem de cada aluno exprimem a sua opinião de modo a que a avaliação seja o mais adequada ao rendimento demonstrado em cada caso.
quarta-feira, dezembro 20, 2006
quinta-feira, dezembro 14, 2006
O Painel dos Direitos Humanos
terça-feira, dezembro 12, 2006
Conselho da Comunidade Educativa
Desporto para professores
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Direitos Humanos
quinta-feira, dezembro 07, 2006
É quase NATAL... ou é "quando o HOMEM quiser"?
domingo, dezembro 03, 2006
Sonhar...
"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para vos tirar do lugar onde estão. Sonhem com as estrelas para que possam pisar pelo menos a Lua. Sonhem com a Lua para que possam pisar pelo menos os altos montes. Sonhem com os altos montes para que possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações."
sábado, dezembro 02, 2006
Restauração da Independência
Essa revolta aconteceu em Évora em 1637 foi chamada de revolta do MANUELINHO, foi um importante começo para a recuperação da independência portuguesa tomada pelo trono espanhol .
Tratou-se de uma revolta popular contra os pesados impostos espanhóis .
Também entre a nobreza e o clero se partilhavam os mesmos sentimentos de revolta, acabando por o Duque de Bragança ceder á pressão dos conspiradores que preparavam o derrube da opressão espanhola e que pretendiam fazer dele o novo rei de Portugal.
A revolta desencadeou-se a 1-12-1640 e teve por efeito o extermínio da autoridade Espanhola em Portugal.
Nem sequer foi preciso esperar pelas cortes para colocar novamente um Rei Português no respectivo trono, inaugurando assim a Dinastia de Bragança. A quinze de Dezembro de 1964 em Lisboa, o Duque de Bragança, era coroado Rei de Portugal , com o nome de D. João IV, no meio da euforia popular.
Primeiramente foi fácil restaurar a Independência, o qual já não se pode dizer quanto ao assegurar da mesma. A reacção Espanhola era esperada e não se podia evitar, embora não tenha sido imediata. (Espanha estava em guerra com França).
*Batalhas do Montijo em 1644
*Linhas de Elvas em 1659
*Ameixial em 1663
*Montes Claros em 1665
A Espanha só aceitou a paz em 1668 e reconheceu a Independência a Portugal.
quarta-feira, novembro 29, 2006
Finalistas
segunda-feira, novembro 27, 2006
Acção de Formação
Começa já amanhã, dia 28 de Novembro, uma acção de formação dirigida a professores: Necessidades Educativas Especiais: o papel da escola actual. Os prelectores serão a psicóloga da escola, Dra. Goreti Mendes, e o professor da Educação Especial, Dr. Carlos Pais. A acção decorrerá nos dias 28, 29 e 30 de Novembro, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h e as 17h.
Alguns professores mostraram-se interessados nesta acção que conta, neste momento, com 14 inscritos. Por outro lado, mais alguns professores gostariam de frequentar a acção, mas por imperativo do momento, entenda-se avaliação sumativa (testes), não poderão.
Pelo interesse do tema, esperemos que os formandos aproveitem o seu tempo e que possam depois dar por bem empregue o tempo despendido.